Lançamento do Tambor, em Salvador, dia 12 de junho de 2008

"Você me deixe, viu? Eu vou bater meu tambor! Entre crônicas e mini-contos, o novo livro de Cidinha da Silva nos leva para o conflituoso mundo humano que gira em torno da sexualidade, do amor e do corpo. O lançamento do livro Você me deixe, viu? Eu vou bater meu tambor! acontece no dia 12 de junho, quinta-feira, às 18hs na Fundação Pedro Calmon. Composto por 25 histórias curtas centradas em dois temas: o amor e a solidão, o livro é uma boa pedida de leitura ou presente para o Dia dos Namorados. Pequenas histórias contadas por personagens femininas, que divagam sobre os relacionamentos amorosos, com uma acidez peculiar, mas também com gotas de lirismo e, em um ou outro texto, com humor. Relações aplacadas, inacabadas, conflituosas, são esquadrinhadas por Cidinha, que mais uma vez nos oferece a possibilidade de nos (re)visitar a partir da arquitetura que construímos nas moradias efêmeras do outro. O lançamento em Salvador contará também com a realização da oficina “Literatura negra, caminhos de escritura e editoriais”. O objetivo desse trabalho é discutir a produção contemporânea de escritoras negras brasileiras, principais temas abordados nas obras, processo criativo e possibilidades editoriais adotadas por elas. Prefaciado pela professora doutora Maria Nazareth Soares Fonseca, professora de Literatura da PUC Minas, apresentado, na orelha, pelo cineasta Jeferson De, e ilustrado sob a pena da artista Lia Maria, Você me deixe, viu? Eu vou bater meu tambor! (Mazza Edições, Belo Horizonte, 2008) é timbrado pela ironia requintada, leveza e sonoridade, fazendo-nos nos lembrar, vez por outra, a sonoridade de alguns poetas africanos. Com lançamento nacional iniciado em março, a escritora, Cidinha da Silva, já percorreu as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.. O que: Coquetel de Lançamento do livro Você me deixe, viu? Eu vou bater meu tambor! Quando: 12 de junho – quinta-feira, às 18 horas. Onde: Fundação Pedro Calmon - Praça Thomé de Souza, Palácio Rio Branco, Salvador-Ba. Contatos: ligiavillas@gmail.com ; janja.araujo@uol.com.br (71)3241-4291 / (71) 9124-6771 / (71) 9609-0106 __________________________________________________________________________ O que: Oficina “Literatura negra, caminhos de escritura e editoriais.” Quando: 13 de junho – sexta-feira, às 10 horas. Onde: Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra (CDCN) - Rua Ribeiro dos Santos, nº42, Carmo, Pelourinho. Contatos: ligiavillas@gmail.com ; cidinha.tridente@ gmail.com (71)3241-4291 / (71) 9124-6771 / (71) 9609-0106

Comentários

Postagens mais visitadas