Aconteceu em BH!

Os lançamentos em BH mobilizam muito das minhas emoções, como sempre acontece na volta à minha cidade. O mais importante é reencontrar minha família nuclear, com quem convivo menos do que com a familía estendida. Vinícius, o menino da sacola gorda de livros lidos, pegou um exemplar do Pentes e começou a ler, caminhando pelo saguão da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa. Estranhei e ofereci uma cadeira. Ele não aceitou, estava bom daquele jeito. Lembrei-me de Luciana, minha personagem que na hora de parir come amoras e não pára de caminhar. Seriam manifestações de Teempo, Kitembo, para quem tudo é movimento? Descobri que o diretor da Biblioteca é de Ponte Nova, terra de quem? Rei-nal-do, centro-avante do Clube Atlético Mineiro, uma das referências poéticas da minha infância, ao lado de Drummond. No Maleta encontrei aquela Belo Horizonte que pouco muda, Velhorizonte, talvez,como a alcunhou o poeta-amigo Rique Aleixo. À noite uma festa da palavra, organizada pelos amigos da foto, Anderson e Elaine - aqueles que me acolhem com um carinho grande que chega a lugares fundos de mim, onde nem o perfume das rosas amarelas do vô Francisco alcança. Frutas, flores, sucos para alimentar a palavra e um debate delicioso na sede da companhia A Farsa de Teatro, que já está se transformando em casa minha. Agradeço e agradeço a todo mundo que compareceu, promoveu e torceu pelo sucesso dos lançamentos belorizontinos. Foi massa, véi!

Comentários

Anônimo disse…
Oi Cidinha!
Pq a gente não consegue achar seu livro lá na Mazza? Vc tem outra referencia para mim, pq pra todo mundo que eu indico, ninguém encontra, sempre dizem que está em falta(graças a Deus) mas eu preciso saber para poder publicar o post sobre Os pentes.
Bjs querida.

Postagens mais visitadas