Obra de Cidinha da Silva na Nhoqueria Artesal, em Belo Horizonte

Minha obra será abordada no primeiro sarau da Nhoqueria Artesanal, casa recém aberta em Belo Horizonte. Na divulgação eletrônica fui apresentada como "poeta" e isso me constrange, ainda mais por estar ao lado de poetas "de verdade", a saber, Conceição Evaristo e Elisa Lucinda. Não sou poeta, sou prosadora! A técnica de escrever poemas ainda caminha distante de mim e é desmerecer e vulgarizar a poesia, chamar de poeta quem não o é. Mas, as donas da casa, as gentis Kelma e Rosi não são as únicas, muita gente faz essa confusão por aí. É comum que me digam (gente que me lê, que conhece meu trabalho): "estou organizando tal e tal coisa e você poderia aparecer por lá para ler a sua poesia". Quando posso, vou e leio minha prosa poética, coisa muito diferente de um poema, de ser poeta. Em alguma medida isto acontece,porque todo mundo que escreve um desabafo, uma denúncia, que descreve uma emoção em forma de verso, se acha poeta, e/ou é visto (por quem não entende de poesia) como poeta. Meus amigos e minhas amigas poetas são gente tão laboriosa com a linguagem, é tão difícil escrever poesia, tão trabalhoso compor um poema bom. Por tudo isso, sigo insistindo, não sou poeta, sou prosadora. Espero conhecer a casa e talvez conversar sobre o tema no próximo mês, quando irei a Belo Horizonte. Neste evento de março, além de performances e sorteio de livros, haverá degustação de nhoque e prato típico africano. Quando: 12 de março Horário: a partir das 21hs. Local: Nhoqueria Artesanal Endereço: Terminal Turístico JK - Rua dos Guajajaras 1353 lj 07 - Centro Valor: R$ 12,00 antecipado (segunda a quinta da 9 às 20hs) e R$ 15,00 no dia.

Comentários

Postagens mais visitadas