Serena Williams arrasa Sharapova e conquista o ouro no simples em Londres


A americana foi bicampeã (Sydney 2000 e Pequim 2008) nas duplas jogando ao lado da irmã Venus

REDAÇÃO ÉPOCA COM AGÊNCIA EFE

A americana Serena Williams comemora depois de vencer a russa Maria Sharapova. (Foto: Victor R. Caivano/AP)
A americana Serena Williams passou como um trator por cima da russa Maria Sharapova neste sábado (4) na final do torneio de tênis dos Jogos de Londres e conquistou a medalha de ouro na chave de simples, depois de ter sido bicampeã (Sydney 2000 e Pequim 2008) nas duplas jogando ao lado da irmã Venus.

Na quadra central do All England Club, Serena, que caiu nas quartas de final há quatro anos, precisou de apenas 1h03min para vencer Sharapova com direito a pneu. As parciais foram de 6-0 e 6-1. Como fez ao longo do trajeto percorrido em Londres, onde não perdeu um set sequer, a americana mostrou autoridade dentro de quadra e não deu a mínima chance para a adversária.

A musa russa foi apenas mais uma ex-número 1 do mundo vítima do bom momento vivido pela atual quarta colocada do ranking da WTA. Antes, Serena passou por Caroline Wozniacki nas quartas de final e Jelena Jankovic na estreia, além de ter vencido nas semifinais a atual líder da lista, a bielorrussa Victoria Azarenka, que acabou ficando com o bronze.

Com a vitória de hoje, a tenista dos EUA se tornou a segunda na história a conseguir o Career Golden Slam, ou seja, ser campeã dos quatro Grand Slams do circuito profissional e ainda ser medalha de ouro em uma Olimpíada. Antes, a alemã Steffi Graf já havia realizado a proeza e ainda foi além, vencendo as cinco competições no mesmo ano, em 1988.

Comentários

Postagens mais visitadas