Estreia da coluna Dublê de Ogum no Nota de Rodapé


Por Cidinha da Silva

Quarta-feira é dia de festa! Esta quarta será especial: é dia da sétima edição da parceria com Guellwaar Adún e, no Ogum's Toques do momento virá um texto amoroso, cuja ilustração estou curiosíssima para ver. É dia  da estreia de coluna diária na página Nomes Afro e Africanos e Seus Significados. E, finalmente, dia da aguardada entrada em cena da coluna mensal Dublê de Ogum, no Nota de Rodapé.

Vem por aí um texto opinativo chamado Racismo no Brasil e afetos correlatos, no qual utilizo o trio da novela Lado a lado, Laura (Marjorie Estiano), Constância (Patrícia Pillar) e Isabel (Camila Pitanga), para discutir o tema. Eu gostei do resultado, espero que as leitoras e leitores gostem também.

Afora as estreias, continuo despachando diariamente aqui no blogue, nos portais Áfricas, Geledés, Correio Nagô e Afropress. Semanalmente no blogue Preta & Gorda e quinzenalmente (ou um pouco mais) no sítio do NEAA/UEL.

Nos vemos por aí, com a periodicidade mais conveniente para vocês, mantendo a qualidade cotidiana, despreocupada quanto ao tamanho dos textos e sem ceder ao sucesso dos hits. Escrevo o que quero, na hora que quero e sou responsável por isso, não, pela interpretação do povo. Escapa uma coisa ou outra, um four por for, um auferir por aferir, mas sempre tem um amigo que avisa em tempo de corrigir. O que salva são os amigos e amigas.

Seguimos assim, múltiplas e constantes na amplificação da voz, seguindo a máxima do povo de congada do meu rincão: "cada terra tem seu uso, cada hora tem seu fuso." Ngunzo!

Comentários

Postagens mais visitadas