Seminário Relações Internacionais Brasil-África na Área da Cultura


sexta-feira by Ascom
Discutir as semelhanças entre Brasil e o continente africano, assim como o protagonismo dessas nações na construção da história mundial. Essa é a proposta do seminário Relações Internacionais Brasil-África na área da Cultura que promoverá o acesso às  informações sobre o diálogo cultural Brasil-áfrica e intercâmbios possíveis.
O evento é destinado a produtores e agentes da arte e cultura negra e acontecerá nos dias 19 e 20 de julho, no Auditório do Ministério da Cultura em São Paulo. Segundo, a representante da FCP em São Paulo, Cidinha da Silva, o seminário é uma oportunidade para atender as demandas surgidas no âmbito das políticas para cultura negra no Brasil e amplia as possibilidades para que produtores de cultura negra conheçam o que o continente africano oferece em termos de trocas culturais.
“Nosso objetivo é contribuir para habilitar novos agentes culturais negros a concorrerem de maneira efetiva nos editais de intercâmbio cultural e artístico de escopo internacional”, afirma a representante. 
Programação:
Dia 19 de julho às 19 horas
  • Palestra com o Assessor Internacional, Daniel Brasil sobre Cooperação Brasil – África
Debatedoras:
  • Capulanas Cia de Arte Negra – Dança e teatro feito por mulheres negras
  • Liliane Braga: Quisqueya Brasil – Projetos afro-diaspóricos de cultura e educação e Rede Kultafro
Dia 20 de julho
  • Das 10h às 13 horas
Oficina para promover a cooperação internacional Brasil-África na área cultural / destaque ao edital “Conexão Brasil-África” da FCP / Ministério das Relações Exteriores
  • Das 15h às 17h30
Oficina sobre os editais dirigidos a grupos culturais interessados em integrar a programação da Copa do Mundo 2014
Para confirmar a presença entre em contato com a representação da Fundação Cultural Palmares em São Paulo pelo email fcp.sp@palmares.gov.br ou pelo telefone (11) 27664300
Serviço
O que: Seminário Relações Internacionais Brasil-África na área da Cultura
Quando: 19 e 20 de julho
Onde: Auditório do Ministério da Cultura – Alameda Nothmann 1058, Campos Elíseos – São Paulo
Contato: fcp.sp@palmares.gov.br ou pelo telefone (11) 27664300

Comentários

Postagens mais visitadas