NUFAC 2013: prorrogadas inscrições até 29 de agosto de 2013!




 

Representantes de entidades privadas sem fins lucrativos que atuam na área de educação e cultura poderão se candidatar ao NUFAC 2013.
Com recursos do Fundo Nacional de Cultura (FNC), a Chamada Pública nº 01/2013 já está na segunda edição e vai investir cerca de R$ 4 milhões na criação de 10 Núcleos de Formação de Agentes de Cultura da Juventude Negra (NUFAC’s) – centros que vão oferecer capacitação profissional para 1.200 jovens negros e negras em todo o Brasil, entre 15 e 29 anos. Os projetos poderão ser inscritos até o dia 30 de julho.
Os agentes culturais formados pelos núcleos, ao final do processo, deverão estar aptos a desenvolver atividades profissionais no mercado de trabalho na área da cultura, inclusive nos programas do Ministério da Cultura, a exemplo dos Centros de Artes e Esportes Unificados - CEUS. No rol de cursos que poderão ser oferecidos, podemos citar o curso de cenotecnia, desenhista de moda, disc-jóquei (Dj), figurinista, operador de áudio, produtor cultural, produtor de vídeo, ilustrador, dentre outros.
As propostas deverão apresentar criatividade, inovação e articulação com outras ações e iniciativas pedagógicas.
Para conhecer as demais regras do Edital, acesse: http://www.palmares.gov.br/nufac

Comentários

Postagens mais visitadas