Oficina de capacitação de mulheres para participar do edital "Prêmio FUNARTE Mulheres nas Artes Visuais", em São Paulo



O Ministério da Cultura e a Fundação Cultural Palmares, Representações de São Paulo, convidam para a oficina de capacitação de mulheres com vistas à participação no edital "Prêmio FUNARTE Mulheres nas Artes Visuais", proposto pela FUNARTE - Fundação Nacional de Arte e SPM - Secretaria de Políticas Para as Mulheres. O trabalho será conduzido pela equipe do Centro de Artes Visuais da FUNARTE, responsável pela elaboração do edital. Ótima oportunidade para dirimir dúvidas e para apresentar eventuais críticas e sugestões.

Parceria: Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop


Inscrições prorrogadas para o Prêmio Funarte Mulheres nas Artes Visuais 2013
Novo prazo termina 30 de agosto


A Fundação Nacional de Artes – Funarte prorrogou, até o dia 30 de agosto, as inscrições para o Prêmio Funarte Mulheres nas Artes Visuais 2013. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira, dia 9 de agosto.

O objetivo do edital é selecionar projetos de proponentes do sexo feminino, em âmbito nacional, que visem à prática de linguagens artísticas, à reflexão crítica e à profissionalização dos processos de gestão cultural. Realizado pela Fundação Nacional de Artes – Funarte, em parceria com o Ministério da Cultura e com a Secretaria de Políticas para as Mulheres, o edital pretende contribuir para o fomento e a difusão da expressão artística considerando o reconhecimento das mulheres nas artes visuais. Serão contemplados dez projetos com premiações de R$ 70 mil para cada um. O investimento total é de R$ 744.200,00.

Podem participar pessoas físicas (indivíduo ou representante de coletivo de artistas) do sexo feminino e pessoas jurídicas de direito privado de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos, atuantes na área das Artes Visuais e compostas exclusivamente por pessoas do sexo feminino. O projetos inscritos podem ser de exposições, mostras, oficinas, intervenções urbanas, publicações, produção crítica e documental, seminários, que tenham como resultado esperado ampliar a geração do mercado de artes visuais no âmbito da produção feminina, bem como contribuir para a formação de público.


DIA 15 DE AGOSTO, ÀS 19:00
SALA GUIOMAR NOVAES - FUNARTE
ALAMEDA NOTHMANN, 1058, CAMPOS ELÍSEOS, SÃO PAULO

Comentários

Postagens mais visitadas