Sobre Marina e Collor



Existe pelo menos uma diferença fundamental entre Marina e Collor: o barro que edifica Marina e o gesso de que é feito Collor. São trajetórias, histórias, perfis e pertencimento sociorracial totalmente distintos.
Se aproximação fizesse seria entre Campos e Ciro Gomes. Marina é única, também está muito longe de ser um Lula de saias, como Zé Dirceu quer fazer crer no afã de confrontar Dilma e tentar enfraquecê-la. Mas, como nos chamou atenção a filha de Chico Mendes, Ângela, a trajetória de Marina (antes de ser picada pela mosquinha do poder a qualquer custo, eu completaria) não governa o país.
É preciso um projeto político consistente e comprometido com o povo, com os que nada têm, e o projeto de Marina é ruim e balizado pelos interesses das elites. O plano de governo socialista é coordenado por uma herdeira de grande corporação bancária.
Sim, nossa democracia é capenga, como costumam ser as democracias representativas na América Latina, mas podemos e devemos sofisticar o debate, superando comparações rasteiras.

Comentários

Postagens mais visitadas