Cidinha da Silva em cartaz com Capulanas no espetáculo Sangoma

Grupo de arte negra apresenta espetáculo sobre mulheres

Entre os dias 14 de março e 19 de abril, no Goma Capulanas, a Cia Capulanas – grupo de Arte Negra – apresenta nova temporada do espetáculo Sangoma, sob direção de Kleber Lourenço e texto de Cidinha da Silva e Capulanas. No elenco Adriana Paixão, Carol Ewaci Rocha, Débora Marçal, Flávia Rosa, Priscila Preta e Rose de Oyá.
A peça fica em cartaz até o dia 9 de novembro (Divulgação)
A peça fica em cartaz até o dia 19 de abril (Divulgação)
sangoSangomas – mulheres escolhidas espiritualmente por seus ancestrais para darem continuidade aos trabalhos de cura espiritual e física dentro da comunidade – é uma peça ambientada em uma casa onde os espectadores percorrem cada cômodo sentindo de perto o depoimento das seis personagens que ali vivem. São vozes muitas vezes caladas, que despertaram do silêncio para brotar vida e relatar as enfermidades causadas em suas relações com o mundo, com o outro e os caminhos que percorreram para chegar à cura.
A construção das personagens e suas histórias de vida foram compiladas a partir de atividades de formação realizadas pelo grupo em 2012. Temas como saúde cultural, física e psíquica de mulheres negras foram fundamentais para o desenvolvimento dos textos, criados em parceria com a escritora Cidinha da Silva.
Serviço:
Sangoma
Goma Capulanas
Rua José Barros Magaldi 1121, Jd Ibirapuera
Até 9 de novembro
Sábados, às 20h; domingos, às 19h
Grátis.

Comentários

Postagens mais visitadas