Oficina de criação literária no Sesc-Santos, dia 12/11. Grátis!

Habitar Afetos e Narrativas – Negr@s Protagonist@s - Mulheres negras - artistas, educadoras e pesquisadoras - partilham seus saberes aos sábados de novembro saiba mais

cidinha-silva
A oficina propõe trabalhar as principais características do gênero crônica (leveza, crítica, ironia, ritmo, humor, entre outras), em diferentes formatos, tais como relato, diálogo, texto jornalístico, texto opinativo, crítica cultural e/ou de costumes. 
Com marcante presença na obra de diversos autores e autoras, como Drummond, Fernando Sabino, Machado de Assis, Lima Barreto, João do Rio, Pedro Juan Guterrez, Clarice Lispector, Rachel de Queiroz e Carolina Maria de Jesus, a crônica possui papel central na escrita brasileira, do jornal impresso à disputa de narrativas nas mídias digitais. 
Também serão apresentadas diferentes expressões artísticas da crônica nacional recorrentes no universo da música, como é o caso do samba, rap, funk, rock dos anos 80, forró e até das músicas de “dor de cotovelo”.
A mineira Cidinha da Silva é prosadora e dramaturga. Tem nove livros de literatura publicados. Possui centenas de crônicas, ensaios e artigos publicados na internet, principalmente em seu blog cidinhadasilva.blogspot.com.br. 
É colunista dos portais Fórum, Diário do Centro do Mundo e Geledés.

Comentários

Postagens mais visitadas